sábado, 6 de junho de 2009

Visita de Estudo a Lisboa

Finalmente chegou o dia

6 de Maio....






Os alunos saem do Planetário após a vivência de uma viagem virtual pelo espaço...


As instalações

e o funcionamente da fábrica da "OLÁ".



No anfiteatro...
Atentos a um filme sobre a fábrica.


Há alguns anos... O carro dos gelados que desfilava pelas ruas.



À despedida,
a escolha de um bom geladinho.


A brincadeira no parque da fábrica.

8 comentários:

  1. No dia 6 de Maio nós fomos ao Planetário e o que eu mais gostei foi de ver os planetas e de fazer a viagem na nave espacial.
    A seguir fomos à fábrica da «Olá» e vimos como se fazem os gelados, brincamos no parque da fábrica, fizemos um jogo,comemos um gelado e recebemos alguns presentes.
    Eu adorei esta visita de estudo!
    Inês

    ResponderEliminar
  2. Na nossa visita de estudo a Lisboa fomos à fábrica Olá e ao Planetário. Na fábrica Olá vimos um filme que mostrava como se trabalha na empresa, depois fomos ver a fábrica. Após esta visita deslocámo-nos ao Planetário para vermos o Sistema Solar. O que mais gostei foi o Planetário porque foi divertido!

    ResponderEliminar
  3. No dia 6 de Maio nós fomos a Lisboa fazer uma visita de estudo. Lanchámos no jardim em frente ao Centro Cultural de Belém, seguidamente fomos ao Planetário onde vimos a Lua, estrelas, alguns planetas, o Sol, etc. Almoçámos também num jardim também ao pé do Centro Cultural de Belém.
    Na parte da tarde fomos à Fábrica da Olá onde brincámos, vimos uma parte da fábrica, fizemos um jogo para testar as nossas mentes e comemos um gelado.
    No dia seguinte a nossa professora entregou-nos uma máscara do Perna de Pau, um baralho de cartas e uma camisola.
    Maria

    ResponderEliminar
  4. Foi espectacular a visita ao Planetário. Foi a minha primeira vez, o que tornou a visita mais interessante e desejada. Quanto à fábrica da Olá, também adorei ver como se fazem os gelados e por fim saboreá-los.

    ResponderEliminar
  5. A visita ao Planetário foi espectacular, adorei ver os planetas,as constelações e de andar de planeta em planeta numa nave imaginária.
    O nossso almoço foi muito engraçado no jardim de Belém, depois fomos para a fábrica de gelados da olá.


    Rodolfo

    ResponderEliminar
  6. No dia 6 de Maio,nós fomos num autocarro da Câmara Municipal de Torres Vedras ao Planetário em Lisboa.
    Gostei muito da parte em que vimos os vários desenhos que se pode fazer com as constelações e também de quando viajámos num foguetão de planeta em planeta.
    Depois fomos almoçar num jardim em frente ao jardim do Mosteiro dos Jerónimos.
    Seguimos para a Fábrica da Olá em Sacavém onde nos ofereceram uns chapéus de várias cores para fazermos um jogo.
    Vimos um filme sobre o planeta da Olá.Depois fomos ver as instalações da fábrica onde os trabalhadores tinham de usar uma bata,uma touca,uns tampões próprios para os ouvidos e os homens que tivessem bigode tinham de usar um tapa-bigodes.
    Depois fizemos um jogo em que uma senhora fazia uma pergunta e nós tínhamos várias respostas e tínhamos de carregar num botão para dizermos a resposta.A minha equipa era a do Pena de Pau,o papagaio,e no final a minha equipa ficou em terceiro lugar com 20 pontos.
    No final escolhemos um gelado para saborear e ofereceram-nos uma máscara do Perna de Pau,uma T-Shirt e um baralho de cartas.
    Na escola fizemos um desenho com a partida no autocarro,a visita ao Planetário e a Fábrica da Olá.Depois escrevemos um texto sobre a visita de estudo.
    Esta visita de estudo foi muito fixe!

    Patrícia

    ResponderEliminar
  7. O dia 6 de Maio foi divertido!
    Fomos ao Planetário onde se fez uma viagem virtual.
    Depois visitámos a fábrica da «Olá» onde ficámos a saber como se fazem os gelados.
    Foi um dia bem passado.

    André

    ResponderEliminar
  8. No dia 6 de Maio a nossa turma foi até Lisboa para iniciarmos a nossa "Visita de Estudo Anual"
    A viagem correu bem.
    O autocarro estacionou num jardim em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.
    Lanchámos nesse jardim e dirigimo-nos para o Planetário,onde vimos o Sistema Solar,os astros e viajámos numa nave imaginária para conhecermos alguns aspectos dos planetas.
    Regressámos ao Jardim de Belém para almoçarmos.Como acabámos o almoço antes do tempo,a nossa professora deixou-nos brincar um bocadinho.
    Depois,fomos a Sacavém para visitarmos a Fábrica "Olá".Fomos recebidos por umas monitoras que nos iam guiar durante a visita.Começámos por ver um filme que nos explicava o funcionamento da fábrica.De seguida,fomos visitar a fábrica por dentro e vimos os carros antigos que desfilavam pelas ruas para vender gelados a toda a gente!
    No final,nós fizemos um jogo e saboreámos um geladinho à nossa escolha!

    ResponderEliminar