sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

É Carnaval!







Para assinalar o Carnaval os alunos exploraram as origens desta quadra festiva, realizaram algumas pinturas alusivas a este dia, foram mascarados para a escola e .... ... brincaram muito!




























As máscaras da Conquinha...












15 comentários:

  1. Na sexta-feira, no dia do desfile das escolas, a nossa turma ia mascarada de "Telemóvel".
    Mas como choveu muito, tivémos de ficar na escola. Mesmo assim, ainda festejámos o Carnaval!

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito deste Carnaval.Na quinta-feira,trouxemos fato livre,em que podiamos trazer um fato de carnaval à nossa escolha.Na sexta...Não houve desfile devido à chuva.mas mesmo assim tirámos fotografias e fizémos uma GRANDE festa na escola.
    Gostei muito deste Carnaval!

    ResponderEliminar
  3. Na quinta-feira nós fomos para a escola com máscara livre.Eu fui mascarada de médica maluca.
    Na sexta-feira,nós não pudémos desfilar porque choveu muito.
    Mas,eu gostei porque ficámos na escola a dançar e a atirar serpentinas uns aos outros.

    ResponderEliminar
  4. Este foi um Carnaval com muito mau tempo e sem desfile.
    Mesmo assim, diverti-me com os meus colegas na escola e com as minhas primas durante todo o fim-de-semana.
    Na 5ª feira, mascarei-me de bruxa, tal como a Maria; fazíamos um belo par, não acham?
    Na 6ª feira a máscara escolhida como símbolo das invasões, foi de telemóvel. Se tivéssemos desfilado, faríamos um belo grupo, mas o tempo não o permitiu. Tive mais pena, por ser o último carnaval que desfilaríamos com a Prof. Cristina e com nossa turma.

    ResponderEliminar
  5. Na quinta-feira nós fomos mascarados do que nós quiséssemos e eu fui de "Bruxa".No dia seguinte era o corso escolar, o tema era "invasões" e íamos à telemóveis, mas o corso foi cancelado por causa da chuva.
    Gostei muito do meu Carnaval.

    ResponderEliminar
  6. Eu adorei o meu Carnaval!!!
    Na quinta-feira, eu e os meus amigos combinámos ir para a escola mascarados de ninjas. De manhã, a professora tirou uma fotografia a cada um. Como nós éramos um grupo muito grande, tirámos uma fotografia em conjunto. Nesse dia, brincámos muito e fomos desfilar às outras salas. Quando acabou o Apoio ao Estudo, a professora relembrou-nos que no dia seguinte era o grande dia de desfilar nas ruas de Torres Vedras. Tínhamos de vestir uma camisola preta, umas calças de ganga, um gorro preto e uma pintura na cara. Durante a noite, eu não conseguia dormir só de pensar na excitação do dia seguinte! Quando acordei, a minha irmã Maria pintou-me a cara a dizer TMN. Logo que cheguei à escola, vesti a máscara de « Telemóvel» que estava muito engraçada. Tinha os números em grande, uma câmara fotográfica atrás e o ecrã era um desenho que nós tínhamos pintado. O dos rapazes levava um homem-aranha e o das raparigas a Hello Kitty. Infelizmente, o corso foi cancelado devido ao mau tempo. Mas nós não ficámos tristes porque foi organizada uma festa muito divertida no polivalente. No polivalente, brincámos muito e atirámos serpentinas e papelinhos uns para os outros. Depois fomos descansar para a sala de aula. Enquanto as raparigas jogavam ao jogo das cadeiras eu, o Tomás, o Henrique, o Francisco e o Gil pintámos o quadro todo com giz de várias cores e escrevemos com letras grandes «Carnaval». Entretanto, por volta do meio-dia, a minha empregada Celeste veio buscar-me para ir almoçar. Antes disso, eu despedi-me dos meus amigos e da minha professora. Eu adorei este Carnaval na escola!!!

    Zé Maria

    ResponderEliminar
  7. Na sexta-feira de Carnaval eu fui mascarada de «Telemóvel», a máscara da nossa escola.
    Como estava a chover, o desfile foi cancelado e por isso ficámos na escola a dançar e a atirar serpentinas. A nossa professora tirou-nos fotografias.
    O meu Carnaval foi muito divertido!!!
    Inês

    ResponderEliminar
  8. Na quinta-feira a professora deixou-nos ir mascarados à nossa vontade. Eu fui de matrafona.
    Na sexta-feira fomos todos mascarados de telemóveis, mas tivemos de fazer a festa na nossa escola porque estava um dia de chuva e não houve desfile.

    FRANCISCO CORREIA

    ResponderEliminar
  9. Na quinta-feira, a nossa turma podia ir mascarada do que quiséssemos para a nossa escola. Eu fui mascarado de ninja. A minha máscara foi a que existia em maior quantidade na nossa turma. Éramos sete: Eu, o Tomás, o Zé, o Gil, o Henrique, o Nuno e o Diogo. Todos os ninjas tiraram uma fotografia. No intervalo do almoço juntámo-nos todos e brincámos às lutas. Não foram só os ninjas que brincaram, toda a turma brincou!!! Depois fomos desfilar a uma sala. Como era véspera de corso escolar, a professora deixou-nos ir um bocadinho mais cedo para o intervalo. No Apoio ao Estudo estivemos a pintar desenhos e a professora relembrou-nos que no dia seguinte devíamos trazer calças de ganga, gorro preto e camisola preta. Foi um dia muito divertido e mal podíamos esperar pelo dia seguinte!
    No dia seguinte foi com muita excitação, que vesti a roupa necessária. Reparei que estava a chover mas pensei que podia melhorar. Ainda ansioso por ir desfilar, tomei o pequeno-almoço e pedi à minha mãe que pintasse a cara. A minha cara tinha um cardinal e um asterisco, símbolos habituais dos telemóveis. Depois fui para a escola. A caminho encontrei o meu amigo Rúben e fomos juntos para a sala. Estava lá a mãe do meu colega Rodolfo a pintar as caras de alguns dos meus colegas .Lá vestimos os nossos fatos de Carnaval que eram fatos de” Telemóvel”. Os fatos tinham os números do telemóvel, a câmara fotográfica atrás e um desenho pintado por nós. O desenho dos rapazes era o Homem-Aranha e o das raparigas era uma Hello Kitty. Nós olhámos para as janelas com esperança de podermos ir ao corso escolar. Mas ainda estava a chover por isso não pudemos ir. Mas não houve problema! Organizaram uma festa no polivalente e pudemos brincar muito, dançar ao som das músicas de Carnaval e atirar serpentinas e papelinhos uns aos outros. Depois fomos para a sala onde o Zé, o Tomás, o Henrique, o Francisco e o Gil tinham pintado o quadro todo e escreveram em letras grandes “Carnaval”. Eu também fui para lá dar uns retoques. Depois ainda brinquei um bocadinho. Passado um bocadinho fui para o portão esperar que a minha mãe viesse buscar para ir para casa.

    ResponderEliminar
  10. O Carnaval deste ano começou na quinta-feira onde nós pudémos levar máscara livre. Eu fui vestido de Michael Jackson e havia muitas máscaras diferentes. Na sexta-feira, dia do desfile de Carnaval, nós fomos mascarados de "telemóveis" pois o tema deste Carnaval era as "Invasões".
    Devido ao mau tempo o desfile teve que ser cancelado mas mesmo assim divertimo-nos à GRANDE no polivalente. O que gostei mais foi da "batalha" das serpentinas.
    Para mim foi o melhor Carnaval escolar de todos!!!!

    ResponderEliminar
  11. Na quinta-feira a professora disse que no dia seguinte podíamos ir vestidos do que nós quiséssemos. Eu fui de mulher do rancho, só faltava o lenço na cabeça. No intervalo do almoço estivemos todos a brincar. À tarde fomos desfilar a uma sala do terceiro ano. Depois fomos brincar para o recreio. Quando desfilámos na nossa sala as quatro máscaras que achei mais giras foi a máscara do André (Minnie), a da Filipa e das outras bebés, da Constança (Ana Bolena) e da Beatriz (enfermeira). Foi muito giro rirmos e elogiarmos as máscaras dos outros colegas.
    Na sexta-feira o corso foi cancelado devido à chuva e ao frio. Como já não havia desfile, puseram música no Polivalente e fomos todos dançar. À tarde estivemos a ler ou jogar jogos. Na aula de inglês, estivemos a pintar vitrais para as janelas da sala de aula ou então para as janelas nossa casa.
    Estas férias de Carnaval foram bestiais!

    ResponderEliminar
  12. Eu gostei muito do Carnaval deste ano. Na quinta-feira eu e os meus amigos combinámos ir todos de ninjas, apesar de ser dia de máscara livre. Gostei muito desse dia, porque brinquei muito com eles e festejámos antecipadamente o Carnaval. Na sexta-feira também foi giro, a minha turma foi toda mascarada de telemóveis. As meninas tinham a Hello Kitty e nós tínhamos o Homem-Aranha. Foi uma tarde muito bem passada, e podia ter sido melhor se não fosse a chuva que não permitiu que fôssemos ao desfile.

    Gil Silva

    ResponderEliminar
  13. Olá amigos!
    Na véspera de Carnaval, a nossa professora deixou-nos ir mascarados para a escola.
    Eu estou aqui no grupinho das bebés!
    E gostei muito de me ter mascarado de "BEBÉ".
    Na sexta-feira, nós fomos mascarados de "TELEMÓVEL" de cor vermelha.
    Infelizmente estava a chover. E assim não podíamos ir ao desfile de maneira nenhuma.
    Mas havia música no polivalente.
    E todos nos divertimos no Carnaval.
    Leonor

    ResponderEliminar
  14. O meu Carnaval deste ano não foi o melhor de todos , porque esteve muita chuva e muito frio.
    Começou na Quinta-feira quando fomos para a escola mascarados com máscara livre.A minha máscara era de bebé.Na Sexta-feira fomos todos mascarados de telemóvel, mas não pudémos desfilar porque chovia muito.Então, brincámos no Polivalente onde nos divertimos muito!

    ResponderEliminar
  15. Na sexta-feira de Carnaval eu fui mascarado de «Telemóvel», a máscara da nossa escola.
    Como estava a chover, o desfile foi cancelado e por isso ficámos na escola a dançar e a atirar serpentinas. A nossa professora tirou-nos fotografias.
    O meu Carnaval foi muito divertido.

    André

    ResponderEliminar